Dicas

Toda casa precisa de um monte de coisas, umas em maior quantidade, outras em menor. É bem verdade que ao longo do tempo acabamos comprando um monte de coisas inuteis para o lar.
Claro que cada um tem sua necessidade e sabe onde o bolso lhe cabe. Então como sugestão os itens básicos que uma casa deve ter, separado pelos cômodo:
Na sala: TV, sofá, home (rack), dvd, som (se vc tiver um aparelho legal, não precisa comprar um home theater, use o seu, é possível adaptá-lo para funcionar igual ao home theater).
Na cozinha: Fogão, geladeira, microondas, jogo de panelas, jogo de copos, jogo de talheres, jogo de pratos. Panos de prato, filtro de água. Alguns potes plásticos. Sanduicheira, liquidificador (se vc usa pouco, opte por um que sirva também como batedeira, dispensando-a). Se sobrar grana: Batedeira, centrifuga de alimentos, centrifuga de frutas (isso, aquela que faz suco).
No quarto casal: cama (escolha uma boa, mas boa mesmo, afinal vc passa 1/3 da vida nela), comoda ou guarda-roupas. 3 jogos de cama (lençol, fronha, cobre-leito ou vira), travesseiros.
No quarto de solteiro: Cama, guarda-roupa ou comoda, mesa para computador (sim, e caso não tenha filhos pense nesse quarto como home-office-quarto-de-visita). 3 jogos de cama (lençol, fronha, cobre-leito ou vira), travesseiros.
No banheiro: Espelho, chuveiro, saboneteira, porta-toalha, porta-papel higiênico.
Na lavanderia: máquina de lavar roupas, máquina de secar roupas (opcional, isso dependerá muito de onde vc mora, se for uma região muito fria e que chove muito, vale a pena investir – dica: vale mais ainda se for uma máquina 2 em 1, que lava e seca), baldes, pano de chão, vassoura, rodo, escada. Se sobrar dinheiro: tapete cesto.

Eu sei que vc vai falar: tá, mas cade minha decoração? Espere! Monte tudo no lugar primeiro, depois pense no que vem em segundo plano!